No curso, além do conteúdo prático, todos os conceitos teóricos são abordados com detalhes para garantir a correta assimilação dos procedimentos. Dessa forma, não há nenhuma exigência de conteúdo prévio para a participação.
No valor já está incluso material de apoio, coffee break e certificado de participação.
Valor diferenciado para inscrições em grupo de 3 ou mais alunos – para mais informações escreva para contato@helixcursos.com, descrevendo o curso e a cidade de interesse.
Pagseguro (em até 12x) : Após preencher o formulário de inscrição no final da página, escolha por boleto bancário no valor total ou parcele no cartão de crédito em até 12x.
Depósito bancário (em até 2x): Após preencher o formulário de inscrição no final da página, feche a tela e efetue um depósito bancário em nossa conta corrente referente à metade do valor da sua inscrição. A outra metade deverá ser paga em dinheiro na recepção do evento no dia do curso.
Dados bancários: Helix Cursos – Banco Santander Ag 3501 – Conta corrente 130002391 – CNPJ 20.523.720/0001-46. O comprovante deverá ser enviado para o e-mail contato@helixcursos.com.
Profissionais e estudantes de cursos técnicos ou de graduação nas áreas de Biomedicina, Biologia, Enfermagem e Farmácia que atuam ou tenham interesse em atuar direta ou indiretamente em atividades envolvendo coleta de materiais biológicos e que pretendem aperfeiçoar seus conhecimentos para uma visão integrada e multidisciplinar da área.
Abordar os conhecimentos teóricos e práticos aplicados à coleta de sangue venoso.
Dra. Juliana Possato Fernandes Takahashi – Biomédica formada pela Universidade Metodista de São Paulo, Doutora em Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública, pela Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde de SP, Mestre em Microbiologia Aplicada pela Unesp de Rio Claro e cursando especialização em Vigilância em Saúde Ambiental pela UFRJ. Atuou no setor de Microbiologia e Parasitologia do Grupo Fleury. É coordenadora de aulas práticas e docente no Instituto de Pesquisa e Educação em Saúde de SP (IPESSP) ministrando as disciplinas de Micologia e Parasitologia no curso de Pós-Graduação em Análises Clínicas. Atualmente trabalha como biomédica concursada no Instituto Adolfo Lutz na área de Patologia molecular com ênfase na identificação molecular de microrganismos em tecido parafinado e formalizado. Participa de linhas de pesquisas com infecção por Cryptococcus em modelo animal e alternativo, testes de sensibilidade e identificação por métodos moleculares para fungos clínicos e ambientais.
o Garroteamentoo
o Identificação dos vasos sanguíneoso Assepsiao
o Coleta Sangue Venoso Sistema Aberto (Seringas)
o Transferência do sangue para os tubos de exame
o Coleta Sangue Venoso Sistema Fechado (à Vácuo)
o Coleta de gasometria venosa
o Exame Tempo de Sangramento – Método de Duke
o Exame Prova do Laço – Método de Rumpel-Leed
Entregue ao final do curso. Impresso, contendo nome do participante, nome do curso, data, local, assuntos abordados, carga horária de 05 horas, CNPJ da empresa e assinatura do responsável.